Oi meninas tudo bem com vocês? por aqui esta tudo indo.
Ainda não me considero uma tentante por que  vou voltar a tentar ano que vem, mais tenho muitas duvidas então pesquiso muita coisa e sei que todas as tentantes tem a mesma duvida então ai vai um texto que adorei e vim compartilhar com vocês, espero que gostem: 

1 – Consulte seu ginecologista
O ginecologista é a melhor pessoa para diagnosticar seu estado físico para a gravidez. Os exames necessários serão pedidos, tanto para a mulher quanto para o homem, e será feito um roteiro de dieta e uma análise das medicações que a mulher toma.
2 – Reduza o stress
O estresse pode prejudicar as tentativas de engravidar e, posteriormente, aumentar o risco de parto prematuro. Aproveite seus momentos de folga para relaxar, passear com o companheiro, praticar algum exercício físico etc.
3 – Controle seu peso
O excesso ou a falta de peso pode comprometer o desenvolvimento do feto e acarretar em implicações futuras na criança, como diabetes e fenda do palato, por exemplo.

4 – Elimine o tabaco e o álcool
O álcool em excesso pode resultar na má formação de alguns órgãos vitais e provocar lesões irreversíveis no sistema nervoso do feto e o cigarro, além de fazer o bebê nascer abaixo do peso, pode lhe causar problemas respiratórios futuros. É ideal que a mulher corte esse tipo de hábito antes de planejar engravidar.
5 – Vá ao dentista
As mudanças hormonais provocadas pela gravidez podem deixar os dentes e gengivas mais sensíveis, portanto é necessário um “check-up” na boca e limpeza para evitar demais problemas.
6 – Tome vitaminas, cálcio e ácido fólico
Médicos indicam que a mulher tome vitaminas do complexo B, como o ácido fólico, três meses antes da concepção, para evitar problemas de desenvolvimento e da coluna cervical do bebê.

7 – Consuma menos cafeína
Estudos mostram que café em excesso reduz a fertilidade, por isso, evite cafeína em grandes quantidades. Refrigerantes também não são recomendados. Substitua-os por chás, por exemplo.

8 – Vacine-se
Procure vacinar-se contra a rubéola, por exemplo. A imunidade é importante para que a mulher não tenha problemas relacionados a essa doença durante a gravidez, pois os sintomas podem trazer sequelas ao bebê.

9 – Cuide das mudanças na casa agora
É muito comum o casal fazer modificação na casa para a chegada do bebê, no entanto, comece a fazê-las agora. A poeira (em caso de reformas) e o cheiro de tinta (caso o casal queira pintar as paredes ou alguns objetos da casa) podem ser prejudiciais à saúde durante a gestação.
10 – Alimente-se bem

Capriche nas proteínas, no cálcio e no ferro: cereais e carboidratos (arroz, farinhas, aveia, milho, biscoitos, pães, massas), verduras, legumes, frutas e carne vermelha. Evite qualquer tipo de alimento cru ou mal passado, leite não pasteurizado e alimentos diet ou light e adoçantes.

Fonte:http://engravida.com.br/blog/o-que-eu-devo-fazer-antes-de-engravidar/

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado e deixem dicas de post que vocês gostariam de ler aqui no blog.
Beijos.


Um Comentário

  1. Achei muito interessante esse texto amiga, principalmente a questão 2 e a 9.
    beijinhos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir