Oi meninas como vocês estão? Por aqui esta tudo bem.
Meninas minha primeira amostra das fraldas capricho chegou huhuhu iria fazer a resenha, mais peguei a fralda pra da a minha afilhada e ia tirar foto dela ontem mais ai no domingo a mãe dela teve aqui e disse que ela tinha tido febre a noite no sábado, então no domingo a boca dela feriu toda e ela levou ela no medico e chegando lá o diagnostico ESTOMATITE mais o que é isso? e pesquisando achei um post muito interessante sobre o assunto espero que gostem e pra vocês que são mãezinha ficarem a alerta.


O que é essa tal de estomatite?
A estomatite é uma virose que costuma acometer crianças e que dá aftas na boca e garganta. Na maioria dos casos ela é causada por um vírus da herpes que nós mesmos carregamos no organismo mas, em outros, ela é causada por um vírus chamado coxsakie e, nesse caso, além das tais aftas características da estomatites, a criança também terá pequenas lesões (bolinhas vermelhas) nas mãos, pés e do lado de fora da boca
Quais são os sintomas da estomatite?
O principal deles é o aparecimento de pequenas aftas (de um a cinco milímetros de diâmetro) no interior da boca e garganta, as quais causam bastante desconforto e dor, o que leva a criança a parar de comer. Além disso, a criança poderá ter febre alta e ter os gânglios do pescoço aumentados.
A estomatite é perigosa?
Normalmente não, em alguns dias ela tende a passar. Entretanto, em casos raros, ela pode se espalhar e atingir os olhos, prejudicando a córnea de forma irreversível. Por isso, se seu filho estiver com estomatite e você perceber que ele está com os olhos vermelhos, lacrimejantes e estiver sensível à luz, leve-o a um médico o quanto antes.
Como se trata a estomatite?
Por ser causada por um vírus, não há um tratamento específico para a estomatite. A melhor solução é esperar o problema passar, o que deve acontecer entre 10 e 14 dias. Nesse tempo, há alguns cuidados que podem ser tomados para amenizar o desconforto: checar com o pediatra se ele indica algum medicamento para dor, oferecer bastante líquido, de preferência fresco, e oferecer também alimentos frescos ou gelados.
Em que faixa etária ela é mais comum?
De uma  cinco anos. Mas pode ocorrer antes ou depois.

Fonte:http://www.macetesdemae.com/2014/01/estomatite-o-que-e-sintomas-e-como-trata-los.html
Bom meninas é isso o da minha afilhada é na boca e ela teve febre, não estava comendo nada, o medico passou 3 remédios 2 em gota e um spray para espirrar na boca dela para secar mais rápido, por hoje é só espero que vocês tenham gostado.
Beijos. 


2 Comentários